CND INSS: Emitir Certidão INSS

A CND INSS (Certidão INSS) – Certidão Negativa de Débitos, é um documento emitido pelo INSS, vinculado com a Receita Federal, com o objetivo de comprovar a regularidade das contribuições previdenciárias de uma pessoa física ou pessoa jurídica. A CND pode ser solicitada pelas empresas ou pessoas físicas pela internet ou em uma agência do INSS ou da Receita Federal do Brasil.

A Certidão Negativa de Débito será emitida quando não houver nenhuma pendência de contribuições previdências, e tem validade de 180 dias, a contar da data de emissão.

Aprenda em nosso tutorial passo a passo abaixo como emitir e imprimir a sua CND INSS (Certidão INSS) gratuitamente pela internet.

EMITIR CND INSS

Certidão Negativa de Débitos no INSS: Para emitir a sua CND do INSS entre no site do dataprev pelo link: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cnd1.htm

Nessa tela você verá as instruções e informações referente a emissão da Certidão Negativa de Débitos. Clique em Pedido de CND.

Na tela de Pedido de Certidão Negativa de Débitos, o usuário deverá preencher os dados solicitados:

  • Número da matrícula (CNPJ ou CEI)
  • Motivo da emissão da certidão: Averbação de imóveis, baixa, outras finalidades e/ou registro ou arquivamento de alterações contratuais.
  • Digitar os caracteres anti-robô.
  • Clicar em “Cadastrar”
CND INSS

CND INSS (Certidão Negativa de Débitos)

Após clicar em cadastrar, uma nova tela será exibida mostrando os dados da entidade a qual se deseja emitir a CND, como: Nome, endereço, bairro, município, estado e CEP. Confirmado os dados, clique em “Confirmar”.

E pronto, se não houver algum tipo de pendência da entidade junto ao INSS a CND aparecerá na próxima tela, caso haja pendências, a página dará uma mensagem de comunicando a impossibilidade de emissão da CND e solicitará o interessado fazer a consulta de possíveis pendências e  regularização das mesmas para emitir a CND.

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *